quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Percy Jackson & o Ladrão de Raios.



Bom vamos lá, depois de muita espera pelo filme, ele simplesmente chegou no cinema, e lá fui eu ver se o filme seria algo bom ou algo bem ruim. Para quem está perdido, olhe em posts anteriores que eu já fiz um post com o assunto do Percy e sua saga nos livros. Admito fui ao cinema esperando ver algo bem ruim, como sempre odiando as adaptações dos livros para os filmes, com seus extremos cortes e uma história mudada.
Podem me fuzilar ok, mas vou falar o que achei sobre esse filme, certo ele já cagou sobre os personagens principais, mudando algumas caracteristicas, mais espera lá, foi boa as atuações, ótimos efeitos especiais, boas lutas sem nada muito artificial, os figurinos estavam bons, e a história foi mudada, tá eu sei que foi mudada, ficou BEM mais simples, mas não ficou ruim, admito que se você ver o filme sem ler o livro até que você vai gostar da série.
O filme tirou todo o drama de traições, e colocou tudo sobre HADES, apelando para o humor em um dos personagens que no caso foi o Groove, acredito que foi algo positivo [até HP faz isso]
Parece que Columbus que manter todo o investimento em cenas de ação e tirou da historia vários personagens que ao meu ver no primeiro livro não fazem muita diferença (Cronos), creio que se tiver um segundo filme esses personagens irão aparecer e a trama começara a ficar realmente melhor do que estava(profecia).
Sem contar o elenco precioso que o filme conseguiu.
Eu sei, eu sei, eu apenas me acomodei com o filme deixando de lado as coisas principais, o acampamento não era como você esperava, relaxa pra mim tambem não era assim, mas se contenha, pois as adaptações são assim mesmo, nunca igual a nossa imaginação.
Agora para quem está perdido com o post, primeiro leias os livros e depois veja o filme, eu recomendo. Caso você tem preguiça extrema, vire mais um cidadão brasileiro inutil e veja o filme e esqueça dos livros ;)
Só pra avisar que foi um bom filme e espero assistir ele novamente em breve.

6 comentários:

Unknown disse...

hahahaahah eu adoro ser um brasileiro inútil!!! eu gosto de ver o filme primeiro pra depois ler os livros e saber o que perdi!!

enfim, vou assistí-lo se achar muito legal, nem lerei p**** de livro nenhum!!

hahahaah

XD

http://popundergroundofgod.blogspot.com/

Henrique Alvez disse...

Olha, eu gostei do filme...ñ da adaptação...
os efeitos especiais ficaram legais, os atores foram bem escolhidos o roteiro é bem bolado...e por isso é um bom filme....mas como adaptação??? nada haver ele chegar no camp sabendo q era filho do poseidon...e poha! cade o Cronos?....prefiro os livros para curtir bem a história ^^

ps: de fato nem parecia um filme do Columbus

Alexandre Terra disse...

nem li o livro, nem assisti o filme ainda, sei la, nao eh mt o estilo q eu curto, se bem q faz seculos q nao vou ao cinema!

http://alexandreterra.blogspot.com/

Erick disse...

Poxa nem vi e nem li, nao é o meu estilo de filme e livro!
Leio poucos livros, filmes até que vejo bastante mais nao desse estilo!

Nat disse...

Não vou falar que odiei o filme, mas o menino do meu lado com certeza me odiou! HUSIHASUAS eu passei o filme inteiro criticando! se eu não tivesse lido o livro, eu provavelmente acharia um filme legal, com efeitos especiais leagis... mas como eu li, achei horrível a adaptação! brisaram demais!

ps: de fato nem parecia um filme do Columbus [2]

Letícia Naísa disse...

eu assistiiiii!!
gostei bastante, só achei MUITO sem noção colocarem tudo nos EUA, sabe. tipo, HOW THE F*CK O INFERNO FOI PARAR EM HOLLYWOOD???
Eu quero ler o livro assim que tiver um folguinha dos mil livros da Fuvest né, rs.

Curti o post, as always (:

beeeeijos :*