sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Avatar




Depois de muito, muito tempo mesmo, acho que foi a maior pausa que eu já fiz nesse blog. Estou finalmente de volta em plenas férias finalmente , Amem. Para começar a nova linha de postagem de final de ano, vou comentar sobre um ultimo filme marcante e meio polémico, pegando várias pessoas de surpresa inclusive eu.
Após ver o trailer e ler sobre um novo filme chamado Avatar, admito achei que seria um filme ruim, por achar um trailer um pouco fraco, esperando algo nada surpreendente e até entediante com sua longa duração, nada me animou mesmo sendo um filme novo dessa geração nova do cinema da era 3D.
Depois de várias indicações e comentários de amigos, e criticas excelentes sobre o filme, dizendo ser um filme encantador e mágico, algo marcante, fiquei disposto a assistir. Depois de pequenos rolos, acabei indo quarta-feira com a minha irmã assistir o bendito filme, é claro que aproveitei o momento e fui logo assistir a versão 3D.
Para começar o filme logo me animou com toda essa novidade 3D, eu gostei muito desse efeito, fazendo você interagir mais com o filme, você se sente dentro dele. Tornando algo mágico, a história dele é algo inovador que acaba se desenrolando sem você perceber, mostrando novidades em um mundo totalmente diferente do nosso.
A riqueza de detalhes é imensa, um filme que se você ver com os olhos atentos prestando atenção em tudo, você acaba ficando encantando, com os animais, a cultura, as plantas, o comportamento, tipo dos seres do lugar e como funciona toda a ligação entre os humanos e esses seres.
É um filme que retrata em pequenos pontos o tanto que a maioria dos humanos, são ignorantes com uma mente pequena e ridícula, ao ponto de me deixar contra a nossa raça o filme todo, sempre buscando pensar pelo lado dos seres ' azuis '
Esse filme acaba trazendo uma moral para todos que assistem é claro com atenção, não apenas o assistindo de forma ... sei lá, desligada.
Aprendi com esse filme o valor é claro que ele queria passar e aprendi também a não julgar ou fazer pensamentos ruins de um filme que eu ainda não assisti. Me arrependo disso, claramente depois de sair da sala do cinema empolgado com tudo aquilo.
A produção está de parabéns por fazer um filme maravilhoso como esse, recomendo a todos assistirem e de preferência em 3D, reparem em tudo como eu disse. E aproveitem o filme ^^
O único problema e a duração dele, mas se vocês estiverem empolgados e felizes com o filme, acaba passando bem rápido e depois terão vontade de assistir novamente.


Obrigado, a todos e agora comentem sobre o que vocês esperam desse filme e aos que já viram, o que gostariam de ressaltar com esse post. Até a próxima.

Um comentário:

Letícia Naísa disse...

quero ir veeer!
só ouvi bons comentários sobre o filme.
e o blog tá de parabéns ;)

beijos.