terça-feira, 27 de outubro de 2009

Percy Jackson & Os Olimpianos


Mais um post sobre livro aqui no PALHETA ESPACIAL, o livro meio desconhecido pela falta de publicação da editora (Intrínseca), é uma saga por enquanto com divulgação de cinco livros, mas por enquanto com apenas três livros publicados. A saga é de um garoto que descobre que a mitologia grega, ainda existe.... sim, que eles ainda estão por ai, sendo os deuses, titãs, monstros, e seres como Percy os meio-sangue, garoto metade humano e a outra metade descendente de um Deus.
Não adianta tentar comparar essa saga com Harry Potter, porque você não vai conseguir, é algo novo e diferente, o livro traz muita, muita ação, o tempo todo acontecendo algo novo e que não deixa você fechar o livro, os dois livros já publicados a um tempo atrás, ganharam várias indicações sendo elas:

'Tem um ritmo perfeito, com momentos electrizantes seguindo-se uns aos outros como batimentos cardíacos, e um mistério atrás do outro.' (The New York Times Book Review)

'Repleto de bem-humoradas alusões à mitologias grega junto com sequências de tirar o fôlego, esse livro é realmente brilhante.' (The Horn Book Magazine)

'Se você está familiarizado com esses personagens ancestrais, vai ficar impressionado pelo modo como Riordan os utiliza. Se você não os conhece, esta será uma apresentação empolgante' (The Guardian)



Eles por enquanto estão conhecidos como :

  1. O Ladrão de Raios
  2. O Mar de Monstros
  3. A Maldição do Titã (lançamento)
  4. The Battle of the Labyrinth
  5. The Last Olympian

Entre outras indicações e premios, a saga realmente está fazendo um sucesso com os poucos que a conhecem, o seu terceiro livro acabou de ser lançado nas livrarias brasileiras na semana passada,, onde mais uma vez o Rick Riordan (autor) consegue prender a atenção de todos.
A leitura é fácil e viciante, eu por exemplo,meu tempo limite de ler individualmente é claro cada livro, na sua epoca foi de uns dois dias, é, viciante.
Com a grande ideia do livro ocorre agora a origem de um filme que irá retratar o primeiro livro, o filme já foi confirmado e tudo, terá como diretor (Chris Columbus) que comandou os dois primeiros filmes de Harry Potter, ou seja, eu estou contando que de tudo certo. O elenco é muito bom reunindo vários estrelas dos filmes americanos, o filme tem previsão de estréia para o dia 12/02/2010 - no mesmo tempo que está previsto o lançamento do quarto livro.

Clique aqui para ver o Trailer !!


Elenco:
  • * Logan Lerman - Percy Jackson
  • * Alexandra Daddario - Annabeth Chase - Amiga de Percy
  • * Brandon T. Jackson - Grover Underwood - Melhor amigo de Percy
  • * Pierce Brosnan - Quiron - Treinador dos meio-sangue
  • * Jake Abel - Luke - Amigo dos principais
  • * Ray Winstone - Ares - Deus da Guerra
  • * Kevin McKidd - Poseidon - Deus dos Mares
  • * Sean Bean - Zeus - Deus dos Céus/Raios
  • * Uma Thurman - Medusa
  • * Melina Kanakaredes - Atena - Deusa da Sabedoria
  • * Steve Coogan - Hades - Senhor dos mortos

[...] e outros atores.


---------

Este foi mais um post para o blog, espero que tenham gostado, um post novo e bem feito depois de um bom intervalo que o blog passou, para recomendações, indicações, alguma parceria, ou outra coisa, comentem.
(Eu sei que muita gente passa por aqui, por favor comentem, só assim saberei se estão gostando e se devo continuar prosseguindo com o blog) -



8 comentários:

Unknown disse...

Bruuno você tá de parabénss, muito bom o artiigo, me deixou com vontade de leer a sagaa =D

cams; disse...

NOOOOOSSA, que tudo ;B
que perfeita a primeira imagem *-*
eu já sabia de tudo, então vou ler o post de baixo hihi :B
adorei :*

Percy Jackson MT Ψ Ω ϟ disse...

Oie, Galera, a série é realmente muuuito legal, se vcs quiserem saber mais, é só ficar ligado no nosso Blog tbm, tem sempre conteudo novo! ai tá o link: http://percyjacksonmt.blogspot.com/
=D

Angel disse...

Me lembrou de Xena Warrior Princess mesmo que aparentemente não tenha nada a ver, mas a simples menção aos deuses olimpicos..rs Muito legal o post.

Pobre esponja disse...

Cara, eu amo mitologia grega. Espero que tenha sido bem feita essa distorção.

abç
Pobre Esponja

Naths disse...

Parece ser uma boa indicação!
Gosto muito dessas mitologias gregas, tanto o livro quanto o filme deve ser muito bom!
[ps.: depois de dias e mais dias resolvi responder, tinha visto seu blog no twitter]

duksfts disse...

O livro é demais... muito bom o post, cara. parabéns!
agora temos que esperar a Batalha do Labirinto.

abraços

Letícia Naísa disse...

Não parece ser muito o tipo de livro que eu pegaria em uma livraria para folhear, mas parece bem interessante, teria que desenvolver a idéia, com Harry Potter foi assim também, haha.. e no final acabei amando xD
enfim, fiquei com vontade de ler, agora, os filmes nunca são 100% né? Mas o Chris foi o melhor diretor pra Harry Potter, apesar de ter dado um ar mais infantil para os filmes.
Enfim, curti muito o post e fiquei com vontade de ler! hahaha, beijinhos!